

Vagner Xavier
Escritor, poeta, colunista, embaixador cultural do Grupo Hoffmann Littera.
Lançou oito livros de poesias, Mais uma noite (2012) editora Multifoco, Agridoce (2013) editora Protexto, Águas Caladas (2015) editora Penalux, Céu de Chumbo (2017) editora Trevo, Nós somos intermináveis como o mar (2019) editora Dhias, Essas belas nuvens brancas no céu só agridem os olhos (2022) Opera editorial, segunda edição do Nós somos intermináveis como o mar (2023) Opera editorial, E chi potrebbe tollelare quel cielo (2025) Edizioni WE, Itália.
O escritor é membro do Portal do Poeta Brasileiro, Poetas Del Mundo, Literarte: Associação Internacional de Escritores e Artistas Plásticos, Batuque na Caixa-Londrina-PR, Coletivo Escritas Pretas, Coletivo literário “ABC SP".
Faz parte de seis academias de letras: ALAF: Academia de letras e artes de Fortaleza, ALG: Academia de letras de Goiás, Academia de letras do Brasil/Seccional Suíça, Núcleo de letras y artes de Buenos Aires e AILB: Academia Internacional de Literatura Brasileira, AIL, Academia Independente de letras.
Participou de mais de 17 antologias nacionais e internacionais em países como Argentina, Chile, Portugal e Suíça e coleciona prêmios nacionais e internacionais ao longo de sua carreira.
​​​
​​​​​
